“Pôr do Sol Histórico” será realizado pela primeira vez em Tamoios nesta terça


Tamoios receberá nesta terça-feira (8) o projeto “Pôr do Sol Histórico”, da Secretaria de Turismo. O encontro será realizado na Praia do Pontal, a partir das 16h30. O evento é realizado mensalmente na Praia do Siqueira e no Morro da Guia, e chega pela primeira vez ao distrito.

O evento é coordenado por historiadores da Superintendência de Turismo Histórico e Social. Além da apreciação do pôr do sol, o evento também conta com programação cultural. Serão tocadas no encontro músicas de Alceu Valença e Zé Ramalho, além de recitação de poesias de Ariano Suassuna.

O projeto também tem cunho cultural. Na parte histórica, serão debatidos os hábitos, a cultura e vida dos índios Tamoios, que dão nome ao distrito. Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, é importante que a população tenha acesso a eventos lúdicos como esse, que trazem um pouco da história do distrito, além é claro, de proporcionar uma bela vista do pôr do sol.

“O evento é bem bacana pois os moradores poderão conhecer um pouco mais sobre a história de Tamoios e dos índios que viveram aqui. E fazer tudo isso ao som de grandes canções e de uma bela vista é melhor ainda”, conta ela.

O projeto é gratuito e aberto ao público, mas pode ser cancelado em caso de chuva ou mau tempo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here