Portal dos Procurados divulga cartaz para tentar encontrar vereador de Búzios, alvo de operação do MPRJ

0
136

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira, dia 29, um cartaz para ajudar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco/MPRJ, com informações que possam levar à prisão de Lorram Gomes da Silveira, vereador de Búzios.

De acordo com o MPRJ, Lorram era o alvo principal da operação Plastografos II, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 28, mas não foi localizado.

Segundo as investigações, o vereador teria promovido, constituído, financiado e integrado uma organização criminosa dedicada à prática dos delitos de corrupção passiva, uso de documento falso e estelionato. 


A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). 

Lorram também foi vereador de Búzios entre 2009 e 2016. Exerceu ainda o cargo em comissão de chefe de gabinete do então prefeito André Granado entre novembro de 2018 e maio de 2019, período em que foram praticados os delitos. Lorram já foi preso, em outubro de 2019, na operação Plastografos I.

O novo mandado de prisão foi deferido pelo Juízo da 1° Vara da Comarca de Armação dos Búzios. Somadas, as penas previstas ultrapassam dez anos de reclusão. O MPRJ informou que requereu ainda o bloqueio de bens do vereador no valor de aproximadamente R$ 9 milhões.

Saiba mais em:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here