Posturas de Tamoios realiza operação nesta quinta-feira

A Superintendência de Posturas de Tamoios realizou nesta quinta-feira (22) uma grande operação no distrito. Foram retirados oito traillers que estavam localizados na Sexta Avenida, em Unamar, e comercializavam os mais variados produtos. A operação foi uma recomendação do Ministério Público e contou com o apoio do serviço reservado da Polícia Militar.

Alguns traillers foram realocados e os comerciantes já estão trabalhando normalmente. Outros foram recolhidos pois não se enquadraram nas especificações da Superintendência de Posturas. Além disso, uma banca que comercializava DVD’s piratas foi recolhida, bem como todo o material.

O superintendente de posturas de Tamoios, Alexandre Mota, afirma que a finalidade não é prejudicar ninguém e que tem buscado junto aos comerciantes o diálogo para resolver a questão da melhor forma:

“Estamos desde o início do governo trabalhando para conscientizar o comerciante sobre a legalidade dos traillers. Alguns entenderam que estamos buscando o melhor para todos e prontamente se enquadraram nas especificações. Alguns foram realocados e hoje estão trabalhando normalmente. Outros insistem em permanecer de maneira irregular, por isso a ação de hoje foi necessária”, destaca ele.

Posturas também recolheu mercadorias

Um hortifruti que fica localizado no bairro Samburá também foi alvo de ação da Postura. Foram recolhidos cerca de 200 kg de alimentos, entre frutas, legumes e verduras, que estavam expostas na calçada e até na rua. O estabelecimento já foi notificado várias vezes, e foi multado inclusive, por uso indevido do passeio público.

Mesmo assim o estabelecimento não se adequou e teve a mercadoria apreendida. A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, destaca que o material apreendido terá o melhor destino possível e que nada será desperdiçado:

“Todo o material apreendido será doado para escolas municipais de Tamoios e para a APAE do segundo distrito. Esperamos poder ajudar essas instituições, enriquecendo a alimentação das crianças com esse material que seria desperdiçado”, conta ela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here