Posturas de Tamoios recolhe publicidade irregular em Unamar

0
183

Agentes da Superintendência de Posturas de Tamoios realizaram uma limpeza no bairro Unamar. Foram recolhidas diversas placas de publicidade irregulares que estavam dispostas em postes e árvores, ao longo de toda a Rua Orlando Bragança e Quinta Avenida. O objetivo da atividade é diminuir a poluição visual.

Além disso, placas que estavam obstruindo o passeio público também foram recolhidas. Os comerciantes já haviam sido notificados pela Superintendência de Posturas para que se adequassem às normas. Como não houve mudança no quadro, os objetos foram recolhidos.

O objetivo da operação é liberar o espaço público, para garantir o direito de ir e vir do cidadão. O artigo 87 do Código de Posturas de Cabo Frio diz que “é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem…”.

O comerciante que quiser conhecer a regulamentação de uso do espaço público, além de anúncios nas margens das vias, pode procurar a Superintendência de Posturas de Tamoios, localizada no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3, das 8h às 17h. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 98835-4140.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here