Praça de Saquarema foi alvo de vandalismo nesse final de semana

0
109

Neste final de semana, a quadra do bairro São Geraldo, em Saquarema, foi alvo de vandalismo com depredações e destruição do patrimônio público. O local, que é um importante equipamento de lazer da população da região, teve as balizas dos gols destruídas, impossibilitando momentos de lazer de jovens e adolescentes que utilizam o espaço.


A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos foi acionada e irá ao local para reparar o dano causado. A quadra será liberada nos próximos dias para que as atividades voltem a ser realizadas normalmente.


Vale ressaltar que o patrimônio público não é meu e nem seu. Pertence a toda coletividade e, por isso, a preservação do bem coletivo é mais importante que os bens individuais. É possível fazer o que se deseja com o patrimônio particular, mas o bem público tem destinação específica, deve ser utilizado em benefício da coletividade, sob pena de responsabilidade.
No Brasil, a pena para quem é flagrado cometendo atos de vandalismo é de detenção, de um a seis meses, ou multa, de acordo com o artigo 163 do Código Penal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here