Praça São Benedito, em Cabo Frio, recebe aula de dança afro

A Praça São Benedito, na Passagem, recebe na noite desta terça-feira (19) uma aula de dança afro. O “Na Praça” começa às 19h30, com ensinamentos da professora Márcia Fonseca, conhecida como Márcia Fulô. O evento é de graça e acontece na véspera da abertura da 29º Semana Teixeira e Sousa.

“Acredito que todo movimento de cultura afro da cidade se enche de orgulho durante a semana de evento em homenagem à um romancista negro tão importante para a literatura brasileira. Na aula de terça-feira, Márcia traz uma bagagem forte de ancestralidade e cultura que, nesta semana, bate forte em cada cabo-friense”, comenta a secretária de cultura Meri Damaceno.

Marcia Fulô é idealizadora e diretora do Coletivo Griot, fundado em 2008 e com sede em Cabo Frio, que realiza pesquisas, difundindo memórias e contemporaneidades em ações comprometidas com o antirracismo, tendo como principal atividade as danças, percussão e capoeira.
O evento faz parte de uma série de parcerias da Secretaria de Cultura com os artistas locais para manter viva a cultura na cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here