Prefeita de Iguaba assina Projeto de Lei que busca melhoria na qualidade das UBS’s

A Prefeita, Grasiella Magalhães, assinou na tarde desta quarta-feira (27), um projeto de lei que visa aumentar a qualidade das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. O texto propõe o pagamento de gratificações àquelas equipes que tiverem melhor desempenho nas avaliações do Ministério da Saúde e, consequentemente, ajudarem o Município a conseguir recursos extras. O projeto existe em outras cidades e faz parte do Programa do Ministério da Saúde de melhoria da qualidade da atenção básica em todo país. O documento será encaminhado para Câmara de Vereadores de Iguaba Grande para regulamentação.

De acordo com o Secretário de Saúde, Leônidas Heringer, essa gratificação incita uma maior atuação de todos os funcionários das UBS’s, pois os indicadores avaliativos vão da qualidade de atendimento, tipo de produção e estrutura das unidades.

“Nós vamos incentivar com que os profissionais da rede da atenção primária tenham mais interesse ainda em fazer um trabalho de qualidade”, explica o Secretário.

Segundo a Prefeita é preciso investir em políticas públicas para o servidor. “O nosso foco é atender cada vez melhor a população, e a gente vê que umas das vertentes para que isso aconteça é valorizando o servidor público”, conta Grasiella Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here