Prefeita de Iguaba Grande firma projeto Defesinha para 2019

0
157

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, a Prefeita Grasiella Magalhães recebeu Marcus Dothavio, para fechar o apoio ao projeto Defesinha 2019 em Iguaba Grande, que neste ano acontecerá de 8 a 31 de janeiro, e atenderá a 100 crianças de 4 a 14 anos. As inscrições serão feitas no prédio da Defesa Civil, a partir da 1ª quinzena de dezembro.

O projeto segue na sua 11ª edição e desde 2008 já atendeu mais de dois mil jovens. O foco do Defesinha é de proporcionar às crianças do município interação, atividade de cidadania, sempre com um olhar voltado à preservação do meio ambiente. Os grupos serão divididos em três conjuntos por idade: o defesinha, os defensores e os protetores. Além disso, cada grupo contará com um instrutor, seis monitores e, também, com uniformes fornecidos pelo projeto.

O Defesinha sempre atua reduzindo barreiras sociais, estimulando a consciência coletiva e, neste ano, o projeto também terá atendimento especializado promovendo a inclusão social de alunos especiais da Rede Municipal.

As atividades acontecerão das 7h30 às 12h30. Para participar do projeto, os interessados deverão comparecer na Defesa Civil, que fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 2275, Centro, e estarem munidos de atestado médico, comprovante de residência, foto 3×4 e identidade do menor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here