Prefeito cancela Carnaval 2022 em Búzios

 

O Prefeito Alexandre Martins decidiu nesta manhã (13) através do decreto municipal nº 1.816 o cancelamento do carnaval 2022 no município. Fica proibida a realização de quaisquer eventos públicos em espaços abertos ou fechados, tais como bailes de carnaval; blocos e agremiações; carnavais de rua e eventos privados de qualquer espécie.

Segundo o decreto fica permitida a realização de festas, eventos, shows ou similares, desde que para seu acesso e permanência haja prévia comprovação de teste do tipo RT-PCR negativo para Sars-CoV-2 realizado em até 72h ou de teste de antígeno realizado em até 48h antes do evento. Torna-se obrigatório o uso de máscaras de proteção facial no Município de Armação dos Búzios, inclusive em ambientes abertos.

De acordo com o gestor, a decisão foi baseada nos dados epidemiológicos do município, e que suas ações são baseadas no conhecimento científico e no diálogo com a população, sendo necessário ter prudência neste momento.

“A aglomeração hoje está fora de cogitação: peço a você que tenha cuidado, faça a sua parte, mantenha o distanciamento necessário com toda a cautela para passar este momento de alta do Covid-19 e também da gripe Influenza”, pediu o prefeito.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here