Prefeito de Cabo Frio e secretários participam de evento da ACIA

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, participou, nesta quinta-(11) , do Café do Empresário, evento organizado pela Associação Comercial Industrial e Agrícola de Cabo Frio – ACIA – realizado no auditório do Hotel Malibu. No encontro foi debatido o desenvolvimento econômico de Cabo Frio no comércio, na indústria e no turismo.

Os secretários de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo e de Turismo, Paulo Cotias também participaram da mesa e apresentaram um balanço de suas pastas nesse primeiro ano de governo. A coordenadora de Ciência e Tecnologia, Bruna Knauft Teixeira, também falou sobre os programas desenvolvidos pela coordenadoria.

“Estamos buscando parcerias com o Governo Federal e a iniciativa privada para a realização de novos projetos em prol do desenvolvimento da nossa cidade. Enfrentamos uma crise financeira sem precedentes, herança das gestões anteriores, mas não estamos parados. Temos uma série de ações e eventos programados para o segundo semestre, que devem impulsionar o turismo e a economia local”, declarou o Prefeito.

Entre estas ações, o Secretário de Desenvolvimento, Felipe Araújo, falou sobre a proposta de recuperação do Canto do Forte, a Implantação do Projeto Albatroz, o Campeonato de Canoa Havaiana Aloha Spirit e o Plano de Desenvolvimento de Pequenos Negócios (PMD).

Já Paulo Cotias, Secretário de Turismo, destacou a criação do Programa Territórios Turísticos, que mapeia as zonas de interesse turístico da cidade para estabelecimento de uma gestão diferenciada, com ações de conservação, desenvolvimento e consolidação dos atrativos.

Além dos representantes da Prefeitura e da Acia, o evento contou com a presença de diversos empresários, representantes da imprensa e autoridades civis e militares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here