Prefeito de Cabo Frio recebe ex-jogador Athirson para tratar de projetos esportivos

O prefeito Dr. Adriano Moreno recebeu no gabinete na manhã desta quinta-feira (17) o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira Athirson. Na pauta da conversa, a possibilidade de montagem de uma escolinha de futebol na cidade e a realização de um evento de showbol (modalidade com seis jogadores de cada lado em uma quadra de grama sintética) com estrelas brasileiras e estrangeiras da modalidade.

O ex-lateral atuou em clubes como Juventus, da Itália, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, e disse que pretende trazer para a cidade, um jogo ou torneio-exibição nos mesmos moldes de eventos produzidos por ele em outros países, como a Argentina. A ideia é juntar a parte esportiva com apresentações musicais e outras atividades. Sobre a instalação da escolinha de futebol, Athirson disse que a cidade pode ser um celeiro de futuros craques.

“Nas comunidades, tem muitas crianças com potencial, mas que não tem condições de chegar a um clube. Um projeto desses serve para dar oportunidade a todos. Quando falo da escolinha, não é formar só o atleta, mas também o cidadão”, disse Athirson.

O secretário de Esportes, Flávio Rebel, esteve na reunião acompanhado de um ícone do esporte cabo-friense, o ex-surfista Victor Ribas, que agora faz parte da equipe da pasta. “Vitinho” também tratou dos planos de incentivar a prática do esporte que o consagrou mundialmente.

“A gente quer dar atividade para a garotada e voltar a ter as escolinhas em vários pontos de Cabo Frio. Queremos fazer atividades com os jovens. Nessa época de verão, quando estão de férias, eles têm que estar ocupados. É importante ter contato com o esporte, ficar com a cabeça ativa. Vamos buscar grandes eventos de surfe para Cabo Frio. Com essa proximidade com o prefeito Dr. Adriano, essa possibilidade é bem mais próxima”.

O secretário Rebel disse que um projeto em conjunto com as secretarias de Educação, Cultura e Assistência Social está em fase final de elaboração para ser enviado para a Câmara dos Vereadores. Ele ressaltou a importância de Victor Ribas para esse trabalho.

“Victor Ribas é fundamental por que vai estar de frente dos esporte radicais, não como professor, mas como alguém que vai auxiliar nas coisas referentes ao projeto. Hoje temos o Gabriel Medina e o Mineirinho, mas o Victor Ribas foi o pioneiros na profissionalização do surfe, foi um dos cinco melhores do mundo e ele é nosso. Ele está ali porque é referência para as próximas gerações”, comentou o secretário.

Por fim, o prefeito Dr. Adriano Moreno também sinalizou que o esporte terá bastante espaço na gestão municipal.

“O esporte é fundamental no acesso de todas as pessoas à cidadania e quando ele é voltado para as crianças, abre uma janela de oportunidade de ascensão social que, com certeza, contribui para afastá-las de caminhos tortuosos”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here