Prefeito de Cabo Frio se reúne com empresários em café promovido pela ACIA

O encontro promovido pela ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio), na manhã desta terça-feira (25), no Costa Azul Iate Clube, entre os empresários e o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno e o secretário municipal de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, teve um desfecho positivo, de otimismo e esperança de investimentos e geração de emprego e renda, firmando uma parceria entre os setores público e privado com a classe empresarial.

O prefeito divulgou uma extensa agenda positiva e disse que nestes 63 dias de governo o trabalho tem sido árduo. Dr. Adriano informou também que para fomentar o turismo e trazer recursos para a cidade tem recebido vários empresários em seu gabinete, como por exemplo, um grupo de espanhóis que apresentaram um projeto de maricultura e vai se instalar no Peró e gerar cerca de 500 empregos diretos.

“Outras empresas e entidades também nos procuram e estamos negociando, com a Firjan, que vai trazer um curso gratuito ministrado em um caminhão com mais de 20 máquinas para costura; o grupo Bramil, que projeta fazer um shopping na Avenida Teixeira e Souza (em frente a garagem da 1001) e um supermercados no bairro Jardim Esperança; e a Marina Cabo Frio, um grande investimento imobiliário que será instalado na Ogiva”, informou, destacando a viagem que fará no próximo mês para a China.

“Vou em busca de mais parcerias para investimentos maciços em Cabo Frio, como dos chineses que vão investir em vários segmentos, como por exemplo, a rede hoteleira”, concluiu o prefeito ressaltando que a segurança do município e melhorias para o Segundo Distrito fazem parte deste pacote de investimentos.

Para o presidente da ACIA, Eduardo Rosa, o encontro foi bastante proveitoso.

“Sabemos que é preciso arrumar a casa, colocar as coisas em ordem e vivemos a expectativa que em 2019 a cidade viva novos ares. Temos que acabar com essa sensação de pessimismo que está hoje em Cabo Frio. Nossa cidade é a capital da Região dos Lagos e tem um potencial turístico enorme. Que bom que tomamos conhecimento dos investimentos que estão sendo projetados em Cabo Frio para que possamos trazer uma expectativa de empregabilidade para a cidade pulsar. Os empresários saíram mais confiantes, pois nasce uma esperança de investimento com continuidade. Acreditamos no esforço do prefeito que está tentando avanços e foi categórico quando nos disse que ‘Acabou a época de se criar dificuldades para vender facilidades neste município. Agora é hora de darmos facilidades ao nosso empresariado que aqui está instalado e aqueles que aqui querem se instalar para criarmos emprego e renda’”, lembrou Eduardo Rosa.

O secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira, colocou a Secretaria de Fazenda a disposição dos empresários para o apoio do Poder Público na parceria com o setor privado.

“Estamos à disposição para estudar caso a caso e tentar fazer o melhor para todos os contribuintes. A Secretaria de Fazenda está buscando de todas as formas uma solução dentro da legalidade para resolver, de uma vez por todas, a situação dos devedores da Dívida Ativa do município.

Ramires Rodrigues, empresário contábil, sócio da empresa Ramires Contabilidade, achou importante e necessário o encontro do poder público com o privado, pois, segundo ele, Cabo Frio parou no tempo e hoje é fundamental essa parceria para que possa impulsionar a cidade.

“Estamos no momento com uma sensação de paralisação, de um esfriamento na economia, gerando até uma preocupação para o futuro. Com essa parceria público/privado, o empresário cabofriense renova a esperança para a economia de Cabo Frio”, comemorou Ramires.

Ielra Hellen Viter, proprietária da Enseada moda praia, ressaltou que o café da manhã foi uma ótima oportunidade do prefeito e seus secretários mostrarem o trabalho que vêm desenvolvendo em apenas 66 dias.

“O prefeito tem muito trabalho pela frente, e a Acia se posiciona como a casa do empresário, uma instituição parceira da cidade de Cabo Frio. O comércio precisa se fortalecer, e a parceria público/privada precisa se estreitar; quanto melhor desenvolvida maiores possibilidades de ótimos resultados”, disse a empresária.

O proprietário da Luau Modas, Alexandre Rosa observou que pela primeira vez pela primeira vez, de todos os cafés da Acia que participou, gostou muito da sinceridade e simplicidade do prefeito Dr. Adriano e sua equipe da Fazenda.

“Percebi seu comprometimento verdadeiro com a classe empresarial de Cabo Frio. Juntos somos mais fortes e todos com um único propósito: o crescimento e desenvolvimento do nosso município”, comemorou Alexandre.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here