Prefeito de São Pedro da Aldeia recebe diploma de “Amigo da Cruz Vermelha”

0
190

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (06) um Diploma de Reconhecimento, que confere ao chefe do executivo aldeense o título de “Amigo da Cruz Vermelha”. A homenagem foi feita durante uma reunião no gabinete do prefeito com os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia. O encontro abordou, ainda, as diversas ações realizadas pelos voluntários no município e a parceria entre os dois órgãos.

O prefeito Cláudio Chumbinho parabenizou a todos os presentes pelo serviço realizado.

“Ouvi aqui vários agradecimentos, mas somos nós quem temos que agradecer. Sou fã do trabalho de vocês, que é muito bonito. O espaço que nós cedemos para a filial já deve estar pequeno; podem contar comigo no que pudermos fazer, nosso governo está a disposição no que for necessário. O município é muito grande, já tem 102 mil habitantes, 52 bairros e muitas necessidades que acabam esbarrando em questões de orçamento, mas nós trabalhamos com muita responsabilidade e transparência em prol de São Pedro da Aldeia”, destacou.

A reunião contou com a participação de voluntários dos departamentos de Riscos e Desastres, Serviço Social, Voluntariado, Juventude, Psicologia e Saúde. Na oportunidade, os presentes falaram sobre o trabalho realizado por cada setor, apresentando os projetos desenvolvidos, treinamentos, campanhas, cursos de inclusão social e de qualificação, além da parceria com as Secretarias Municipais e os equipamentos da Prefeitura.

De acordo com o presidente da filial aldeense, Victor Marcelo Santos, a homenagem é uma forma de agradecimento por todo o apoio prestado ao Departamento de Riscos e Desastres e à organização. “Quando entregamos esse título a alguém, não estamos levando somente um papel; estamos levando todo o esforço, dedicação e honra de cada um que veste essa camisa e que representa a Cruz Vermelha. Facilita muito o trabalho da organização ter esse contato direto com a Prefeitura. Estou há 13 anos na Cruz Vermelha e posso falar por experiência, no governo do Prefeito Cláudio Chumbinho foi onde tivemos maior abertura de parcerias e atuação”, afirmou.

Atualmente, a filial aldeense conta com cerca de 120 voluntários flutuantes, que, entre outras ações, atuam nos diversos eventos realizados na cidade, como o Fest Verão, o “CarnAldeia” e a Festa do Peão. Os secretários de Saúde, Francislene Casemiro, de Educação, Alessandro Teixeira, e o então secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, além do subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, também receberam o título de Amigo da Cruz Vermelha, por todo o apoio prestado à organização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here