Prefeito de São Pedro da Aldeia recebe novos membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública

0
209

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quarta-feira, dia 01º, representantes da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da Aldeia. O encontro aconteceu no gabinete do chefe do executivo e contou com a participação do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, do procurador municipal, Cristiano Oliveira, do novo presidente do CCS Valério Nuno, do vice-presidente Francisco Galdino e do assessor especial da presidência Geraldo de Oliveira.

“O Conselho Municipal de Segurança atua ativamente no município e conta com o nosso apoio para que o serviço continue. Temos representantes que participam continuamente das reuniões do órgão. Parabenizo a todos pelo trabalho realizado, desejo sucesso e boa gestão à nova diretoria”, comentou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Na ocasião, o novo presidente eleito do CCS, Valério Nuno, convidou a população aldeense para participar da cerimônia de posse do Conselho Comunitário de Segurança. “O Conselho de São Pedro da Aldeia tem quase 20 anos de existência e tem se reunido ininterruptamente, é, talvez, o conselho mais conceituado do Estado do Rio de Janeiro. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela forma que nos recebeu e quero convidar a população para participar da nossa reunião de posse, que será no Teatro Municipal, no dia 08, às 19h”, declarou.

A eleição da nova diretoria foi realizada no dia 11 de julho, durante a 176ª reunião ordinária do Conselho. Os novos membros, que incluem David Augusto Figueiredo como 1º secretário, Paulo Roberto como 2º secretário, Guimar Pereira como diretora social e de assuntos comunitários e Victor Manuel Bandeira, Abelar Pereira e Nair Felix como membros da Comissão de Ética, irão compor o CCS durante o biênio 2018-2020.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública é um instrumento de participação popular e tem como missão identificar e analisar os problemas locais, propondo soluções. Atuando com colaboradores voluntários, o órgão caracteriza-se como um canal de comunicação entre a sociedade e os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here