Prefeito em exercício de Cabo Frio realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira para tomar medidas em relação aos impactos da greve nacional dos caminhoneiros

O prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (28) para tomar medidas em relação aos impactos da greve nacional dos caminhoneiros. O prefeito está decretando Situação de Emergência nos serviços públicos essenciais por conta da falta de combustíveis. Além disso, enviou uma solicitação para a Policia Militar de escolta de caminhões de combustíveis para abastecimento de veículos que realizam serviços essenciais.

O objetivo é trazer um caminhão da distribuidora até o posto que fornece para a Prefeitura. O prefeito está editando um decreto de Requisição Administrativa e, com isso, o combustível transportado com escolta será usado exclusivamente em ambulâncias, carros da Secretaria de Saúde, viaturas da Guarda Civil e caminhões de recolhimento de lixo, não podendo ser vendido para terceiros. O prefeito determinou que todos os setores da Administração Municipal contingenciem o uso de combustíveis e demais insumos.

No ofício também foi solicitada escolta de outro caminhão para envio de combustível para a Auto Viação Salineira, custeado pela própria empresa, visando a continuidade do serviço de transporte público para a população.

O ponto facultativo nas escolas municipais será estendido para esta terça-feira (29), devido à previsão de que o transporte coletivo ainda estará operando de forma reduzida.

A Secretaria de Saúde está adiando cirurgias eletivas (que não são urgentes) e consultas não urgentes realizadas fora da cidade com necessidade de transporte fornecido pelo Município. Também está reforçando o estoque de vacinas de rotina em 8 unidades de saúde, para que estejam abastecidas durante a semana em caso de agravamento da crise: UPAs do Parque Burle e de Tamoios, Hospital do Jardim Esperança, Hospital da Mulher, Centro de Saúde Oswaldo Cruz e postos de saúde de Santo Antônio, Unamar e Samburá. As demais unidades trabalham com o estoque de vacinas restante da semana passada.

A Comsercaf precisou interromper a coleta de galhos e entulho. Já o recolhimento de lixo domiciliar continua sendo feito de acordo com a escala reduzida divulgada na última sexta.

A Guarda Civil segue contingenciando combustível com as viaturas balizadas em locais estratégicos, circulando apenas nas ocorrências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here