Prefeitura de Araruama inaugura Policlínica no bairro Areal

1
974

A Prefeitura de Araruama inaugurou nessa segunda-feira, 29, mais uma policlínica no município.

A unidade, que fica no bairro Areal, vai oferecer atendimento digno e de qualidade aos moradores, que vão poder cuidar da saúde sem ter que percorrer grandes distâncias.

Para evitar aglomeração por causa da pandemia do Coronavírus, a cerimônia foi online, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

A obra leva o nome de Policlínica doutor Rinaldo Bello da Silva, uma homenagem póstuma ao honrado médico que dedicou parte da vida a fazer bem ao próximo, cuidando da saúde dos menos favorecidos.

Durante a entrega, a prefeita Livia de Chiquinho falou sobre os desafios vencidos. “O objetivo está sendo cumprido: descentralizar a Saúde Pública no município. Ao inaugurar essas unidades de saúde nos bairros os moradores têm acesso a um atendimento de excelência, sem ter que percorrer grandes distâncias”, disse.

A Policlínica do Areal conta com 379,61m2 de área construída. Está dividida em:
Recepção, 5 consultórios, 2 espaços da mulher, farmácia, sala de curativo, sala de nebulização, sala de vacinação, consultório odontológico, enfim, uma grande estrutura que oferecerá atendimento com:
Clínico Geral, Pediatra, Cardiologista, Ginecologista, além de equipes de enfermagem e técnicos de enfermagem.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here