Prefeitura de Araruama inicia matrículas do Cadastro Reserva de Alunos da Rede Municipal

3
1202

A Secretaria Municipal de Educação de Araruama deu início às chamadas do Cadastro Reserva para matrícula em creches e escolas do município.

Nesse primeiro momento a Secretaria está fazendo contato por telefone com os pais ou responsáveis dos alunos que entraram em uma fila do Cadastro Reserva desde o período da pandemia.

Essa chamada será feita até o dia 31 de dezembro.

Depois disso, os responsáveis devem fazer a confirmação da matrícula entre os dias 04 e 08 de janeiro de 2021 presencialmente na própria unidade escolar.

Os alunos que já estudam na Rede Pública Municipal de Ensino podem fazer a renovação da matrícula entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2021 nas próprias unidades escolares.

Transferência para outras unidades e remanejamentos internos devem ser feitos entre os dias 18 e 19 de janeiro de 2021 pelo site da Prefeitura, e posteriormente as pesoas devem fazer a confirmação nas próprias unidades escolares.

Em relação às novas vagas os pais ou responsáveis devem aguardar um levantamento que será feito pela Secretaria de Educação sobre as vagas que poderão surgir.

A partir do dia 25 de janeiro de 2021 os interessados vão poder entrar em um cadastro reserva, que estará disponível no site da Prefeitura. Depois disso, deverão aguardar a confirmação ou não do pedido pela Secretaria de Educação. Nos casos positivos, a pessoa deverá fazer a confirmação da matrícula na própria unidade escolar.

3 COMMENTS

  1. Estava em 4 lugar e hoje entre pra ver fui pra 5 lugar porque como funciona está lista de espera não estou entendendo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here