Prefeitura de Araruama vai entregar Creche Municipal e ampliação de uma escola no bairro Paracatu

Nesta próxima segunda-feira, 15, a Prefeitura vai entregar mais uma creche à população.

A unidade fica no bairro Paracatu e vai dar tranquilidade à pais e mães que precisam ir para o mercado de trabalho e não têm com quem deixar os filhos pequenos.

A obra faz uma homenagem póstuma e vai levar o nome de Creche Municipal José Souza.

Construída com muito amor e zelo, a Creche vai atender 30 crianças, de 6 meses a 3 anos e 11 meses de idade, em sistema integral de ensino. Conta com 03 salas de aula, sala multimídia, lactário, banheiros masculino e feminino e parque interno. Uma estrutura completa para dar conforto e segurança aos pequenos.

Além da Creche, a Prefeitura também vai entregar a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Jerônimo Carlos Nascimento, que também fica no bairro Paracatu.

A unidade conta com 4 salas de aula, sala de leitura, sala de informática, cozinha, refeitório, banheiros, depósito e salas aministrativas.

E tem outra boa notícia: a escola, que antes atendia 165 alunos, vai passar a atender 235 alunos.

Os investimentos em Educação são compromissos da atual administração. Com a unidade de Paracatu já são 11 creches entregues à população pela prefeita Livia de Chiquinho, desde 2017, quando assumiu o Executivo Municipal. E faltam mais duas que ainda serão inauguradas.

Lembrando que as obras no município seguem um cronograma de ações e protocolo de segurança por conta da pandemia do Coronavírus. Elas geram mais de mil empregos diretos e são fundamentais para o desenvolvimento de Araruama.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here