Prefeitura de Araruama vai realizar Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus no bairro Fazendinha

O momento é de preocupação e alerta para os moradores da Fazendinha. O bairro, juntamente com o Parati, tem o maior número de óbitos por Covid-19 no município. Já foram registradas 4 mortes.

Para fortalecer o enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Araruama vai realizar nesse sábado, 20, o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus no bairro.

Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil vão realizar um verdadeiro mutirão.
Entre as ações, estão: a distribuição de máscaras de proteção e a desinfecção do bairro nos pontos com maior movimento.

Além disso, equipes da Saúde vão realizar testes rápidos para Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e que sejam do grupo de risco. Atenção, é preciso que a pessoa apresente comprovante de residência para c omprovar que é morador da Fazendinha.

Mais do que nunca a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança , higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos e mortes por Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir.

Importante ressaltar que a Prefeitura está fazendo tudo o que está ao alcance para enfrentar essa pandemia. Mas para alcançar resultado é preciso a ajuda de toda a população. Fique em casa. E se for realmente necessário ir às ruas, use máscara de proteção e mantenha o distanciamento social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here