Prefeitura de Arraial do Cabo encaminha ofício para Prolagos solicitando o cronograma de recomeço das obras

A Prefeitura de Arraial do Cabo segue acompanhando o andamento das obras do cinturão da Praia dos Anjos, por meio da Secretaria de Obras. No dia 29 de outubro, foi enviado a concessionária um ofício solicitando providências quanto ao asfalto que cedeu e quanto a apresentação de um cronograma com a previsão de retomada das obras paradas há cerca de um mês.

No dia 30 de outubro, a Assessoria de Comunicação da Prolagos respondeu em nota os questionamentos, informando que foi necessária a contratação de uma nova empreiteira para garantir a qualidade da obra, que será reiniciada ainda neste mês de novembro e a previsão de encerramento é para maio de 2019. Confira abaixo a nota da Prolagos na íntegra:

“A obra de implantação das redes de esgoto às margens do canal de drenagem pluvial na Avenida da Liberdade, em Arraial do Cabo, está provisoriamente suspensa até a contratação da nova empreiteira. A substituição foi necessária para garantir a qualidade da obra, que já atingiu 40% do projeto executivo.

A implantação do cinturão da Praia dos Anjos será retomada em novembro e avançará até a segunda quinzena de dezembro, quando o aumento de turistas e visitantes, com a chegada da alta temporada, dificulta a execução de obras públicas em áreas de grande circulação de carros e pedestres.

Durante a primeira etapa foram implantados 1.014m de tubulação que vão transportar o esgoto captado na rede pluvial para a estação de tratamento do centro. Para evitar transtornos à população durante esse período, a concessionária recompôs a pavimentação asfáltica do trecho executado.

A conclusão do sistema de esgoto, que terá dois quilômetros de extensão e 22 pontos de captação de coleta em tempo seco, será feita tão logo diminua esse movimento, assegurando as condições de segurança e tranquilidade para o município. Desta forma, a previsão é de que até maio de 2019 a obra esteja finalizada.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here