Prefeitura de Arraial do Cabo realiza reunião com contadores atuantes no município

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Fazenda, realizou na manhã de hoje (15) uma reunião com os contadores que atuam no município, representantes do Procon, da Vigilância Sanitaria e da Fiscalização para orientar e alinhar o comércio em Arraial.

O objetivo é aproximar o poder público dos empresários e trabalhar em parceria para que a cidade tenha uma economia sustentável, de acordo com as leis vigentes, trazendo benefícios aos empresários, munícipes e consumidores em geral.

Durante o encontro, diversos pontos como a retirada de documentos, as ações do Procon e o ordenamento do comércio foram abordados, apontando as principais demandas e dificuldades dos comerciantes para a legalização dos estabelecimentos e atividades comerciais.

O Secretário de Fazenda, Reinaldo Martins, aproveitou a reunião para apresentar o projeto da Sala do Empreendedor, que será inaugurada no dia 22 de julho, e promete facilitar e agilizar os procedimentos legais para legalização dos estabelecimentos. Além disso, ressaltou a importância do bom relacionamento entre o poder público e os empresários que movimentam a economia local e fomentam a atividade turística de qualidade. “Os grandes beneficiados serão, de fato, os munícipes e aqueles que frequentam nossa cidade. Comércios legalizados e em pleno funcionamento movimentam a economia de Arraial do Cabo, trazem prosperidade para quem mora e trabalha aqui e geram receita própria para ser investida em melhorias em diversos setores”, comenta Reinaldo.

A Sala do Empreendedor vai trabalhar com sistemas online e automatizados para facilitar os empreendedores a legalizarem suas atividades e usufruir dos benefícios, conforme a categoria que se encontram. Licença sanitaria, autodeclaração e liberação de alvarás serão alguns dos procedimentos realizados através dessa iniciativa.

A Secretaria de Fazenda e o Procon se colocam à disposição de todos os empresários e contadores locais para esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos e cartilhas informativas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here