Prefeitura de Arraial do Cabo realiza reunião sobre revisão do Plano Diretor Municipal

Na tarde de quarta-feira, dia 07, o Prefeito Renatinho Vianna, os secretários municipais e seus representantes e a equipe de professores da Pontifícia Universidade Católica (PUC), que farão parte dessa ação, estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura para discutir o tema e definir a agenda para a participação pública. Ainda neste mês de agosto acontecerão o seminário e as audiências públicas para tratar sobre as principais demandas do município. Em breve, todas as datas e locais serão divulgados.

A comunidade escolar também será inserida através de palestras sobre a importância do tema para a atual e também futuras gerações e dinâmicas com os alunos. O objetivo é conscientizar toda a população e alcançar um engajamento maior dentro de Arraial do Cabo. Além disso, câmaras técnicas serão criadas para discutir os assuntos e elaborar relatórios em cima do que será discutido publicamente acerca dos temas: proteção ao meio ambiente, uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, serviços públicos essenciais e economia, turismo e expansão urbana.

O Plano Diretor Municipal é o instrumento essencial da política de desenvolvimento de uma localidade. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. A revisão desse plano será feita de maneira participativa através de seminários, audiências públicas, dinâmicas e câmaras técnicas para atender às demandas da população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here