Prefeitura de Búzios inaugura creche municipal

A Prefeitura de Búzios inaugurou no último dia 29, a creche Nair da Conceição Gonçalves Pereira. Com capacidade para 60 crianças, a nova creche situada no bairro Alto Boa Vista, vai somar a sua força de trabalho às outras creches já existentes na região, Maria Amélia, Marly Quintanilha e Maria Rita Coelho. Com isso, a localidade conhecida como Polo Rasa, passará a cobrir 100% da demanda de vagas (em previsão realizada em 2018), dos bairros da Rasa, Vila Verde, Cruzeiro e Alto Boa Vista.

As crianças foram recebidas no novo espaço com atividades recreativas e muita animação. As instalações arejadas, iluminadas, desenvolvidas especialmente para atender crianças de um a quatro anos de idade, montadas com muita cor e brinquedos didáticos, fez também a alegria dos pais. Muitos fizeram questão de agradecer pessoalmente ao prefeito André Granado pela iniciativa e carinho especial com os mais jovens.

Em seu discurso durante a inauguração, o prefeito destacou a importância deste investimento iniciado pelo governo do estado e finalizado pelo município, através da arrecadação de IPTU, uma contribuição direta do cidadão.

“Todo esse esforço representa mais educação para os pequeninos e segurança e tranquilidade para os pais que trabalham fora”, acrescentou.

Homenageada pela Prefeitura de Búzios nomeando a nova creche, a Sra. Nair da Conceição Gonçalves Pereira nasceu em 06 de agosto de 1920, no bairro da Rasa. Descendente de quilombolas, filha de Job Izidoro Gonçalves e Izidia Olimpia Maria Gonçalves, Nair sempre morou na Rasa, onde a agricultura e a pesca foram as principais atividades que ajudaram no sustento de sua família. Casou-se com o Sr. Joaquim Justo Pereira e tiveram 12 filhos, 54 netos, 50 bisnetos e 8 tataranetos. Muito querida na comunidade, Nair faleceu em 04 de janeiro de 2018, aos 97 anos.

Sua família compareceu ao evento de inauguração, prestigiando a festa e agradecendo a homenagem à matriarca que deixou muita saudade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here