Prefeitura de Búzios se reúne com comandante da UPAM para combater crimes ambientais

0
143

O prefeito de Búzios, André Granado, junto com o secretário de Meio Ambiente e Pesca Hamber Carvalho, se reuniu com comandante da 8ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAM), o capitão Denis Walter Silva de Lemos, para tratar temas relacionados à proteção do meio ambiente no município.

Os principais pontos abordados foram sobre maior fiscalização e punição dos caminhões que transportam aterro e galhos sem autorização para transportar e descartar esse material. Muitas vezes o descarte é realizado em lagoas e terrenos baldios.

Também trataram de um treinamento especifico da Guarda Marítima Ambiental (GMA) para o combate a crimes ambientais e maior proteção de áreas como APAs e Parques Marinhos.

Ainda se discutiu sobre a farda dos agentes que deverão seguir um padrão e ser adequado para as funções exercidas pela GMA.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, João de Melo Carrilho, coordenador de Meio Ambiente Carlos Tucci e o capitão da Polícia Militar, Diogo Souza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here