Prefeitura de Cabo Frio apreende placas e faixas de publicidade irregulares em Tamoios

Preocupada com o ordenamento ao longo da Rodovia Amaral Peixoto e com a poluição visual pelo excesso de peças publicitárias, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, realizou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Placa Legal, no trecho entre os bairros Botafogo e Santo Antônio, em Tamoios. Fiscais da Coordenadoria de Posturas e da Superintendência de Posturas de Tamoios apreenderam 60 placas e faixas indevidamente instaladas em postes e árvores e notificaram seis pessoas.

De acordo com o Superintendente de Posturas de Tamoios, Alexandre Motta, a fiscalização será feita regularmente, mas o objetivo não é apenas reprimir os comerciantes, mas também conscientizá-los quanto à ocupação adequada do espaço público. “Com isso, queremos combater a poluição visual, evitar que ocorram problemas pela colocação inadequada dessas publicidades e promover a organização nesses espaços”, pontuou Alexandre Motta.

Para se informar sobre a regulamentação de anúncios nas margens das vias é necessário procurar a Superintendência de Posturas de Tamoios, localizada no Shopping Una Park, no segundo piso, sala 3, das 8h às 17h. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 98835-4140. A identidade do denunciante será preservada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here