Prefeitura de Cabo Frio começa a colocar em ação o planejamento para o verão

Com a chegada do verão, a Prefeitura de Cabo Frio vai colocar em prática o planejamento feito nos últimos meses para preparar a cidade para o período, quando há elevado crescimento populacional, por conta da chegada de um grande número de turistas. Para melhor atender moradores e visitantes, o município foi autorizado pelo Ministério Público a reforçar o quadro em até 590 servidores.

Eles serão alocados nas áreas de mobilidade urbana, estacionamentos públicos, serviços públicos e, sobretudo, na fiscalização de posturas, para permitir que apenas vendedores ambulantes cadastrados atuem nas ruas e praias. O objetivo é garantir o ordenamento e a segurança de todos que estiverem no município durante a alta temporada, diminuindo os eventuais transtornos provocados pelo aumento da população flutuante.

Na parte material, haverá reforço de veículos durante a alta temporada, por causa da constante necessidade de deslocamento das equipes. Locais de maior concentração de público, como praias e praças, também terão atenção especial. Por sua vez, o segundo distrito terá planejamento semelhante ao que será colocado em prática na área central da cidade. Para auxiliar no trabalho, a prefeitura conta com a integração com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O grupo de trabalho formado para planejar as ações foi mantido e vai fazer avaliações constantes para que sejam realizadas mudanças e adequações, em caso de necessidade. O responsável pelo grupo, o secretário de Governo, Eduardo Monteiro, disse que cada secretaria envolvida terá sua organização operacional, mas obediente ao planejamento central.

“A preparação está sendo feita. Estamos aguardando até um acréscimo no número de turistas referente ao verão passado. Dentro das possibilidades da prefeitura, nesse momento de crise, estamos com as equipes na rua, foi feito planejamento por setores para tentar minimizar o impacto populacional que teremos durante esse período. Há grande concentração de pessoas em determinados lugares, como praias, praças e pretendemos atender todas as necessidades”, disse Monteiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here