Prefeitura de Cabo Frio inicia obras no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb

0
276

Oferecer maior acessibilidade e segurança ao público e aos artistas. Com esse objetivo a Prefeitura de Cabo Frio iniciou essa semana uma série de intervenções no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. O investimento é de R$ R$126.038.95.

Segundo o arquiteto Sérgio Nogueira, da Secretaria Municipal de Cultura, a obra abrange a instalação de portas para saída de emergência em casos de pânico, a ampliação dos espaços entre as fileiras dos assentos da platéia e melhorias no palco, especialmente no fosso que fica sob o assoalho, que permite o uso de recursos cênicos. Na parte externa, o espaço vai receber uma nova iluminação e piso antiderrapante.

“Vamos devolver à população um equipamento mais seguro e acessível. Esses foram os principais motivos da interdição do palco e da platéia”, afirma o arquiteto. Ainda segundo ele, a empresa vencedora da licitação tem até quatro meses para concluir a obra.

“Desde a sua fundação, o teatro estava irregular na questão da segurança. Nossa gestão é a primeira a agir neste problema”, reforça Bruno Peixoto, um dos integrantes do corpo gestor do teatro.

Durante a execução das obras está suspensa a realização de eventos no local. Apenas as salas anexas estão sendo usadas para as aulas do Curso Livre de Artes Amena Mayal.

Após obras, espaço vai receber painéis de grafite

Após a obra de adequação às normas de segurança, o teatro vai ganhar dois painéis em grafite: um no foyer e um na entrada, no lado externo, próximo à bilheteria. As obras de arte serão feitas por artistas locais a serem selecionados por meio de um concurso.

“Vamos lançar um edital para escolher os artistas que vão deixar sua marca no teatro com seus painéis. A previsão é que o edital seja divulgado no próximo mês”, afirma Bruno Peixoto.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here