Prefeitura de Cabo Frio prepara cemitérios para o Dia de Finados

Com a chegada do Dia de Finados (02/11), a Prefeitura de Cabo Frio prepara um esquema especial de limpeza dos cemitérios da cidade. Até quarta-feira (31) a Coordenadoria de Serviços Públicos, realiza um mutirão com cerca de 30 funcionários nas quatro unidades do município: Santa Izabel, Jardim dos Eucaliptos, Campos Novos e Araçá. Os locais vão receber os serviços de capina e roçada de grama, limpeza e pintura com cal. Durante o feriado, os cemitérios vão funcionar das 8h às 17h.

“Colocamos toda a estrutura da Coordenadoria de Serviços Públicos empenhada para que no Dia de Finados, as pessoas possam homenagear os seus entes queridos com tranquilidade e organização” – disse Adriano Mattos, coordenador da pasta.

O trabalho de limpeza do entorno dos cemitérios fica sob responsabilidade da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio), onde as equipes realizam a capina, varrição e limpeza de bueiros. No bairro Portinho, o cemitério Santa Izabel vai receber uma missa, às 10h30, celebrada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Cemitério Santa Izabel – O principal cemitério da cidade fica no bairro Portinho e tem aproximadamente 2.600 mil sepulturas.

Cemitério Jardim dos Eucaliptos – Esse é o maior o cemitério de Cabo Frio e fica localizado no bairro Jardim Esperança. O local possui 3.200 sepulturas.

Cemitério do Araçá – Localizado no Segundo Distrito de Cabo Frio, o cemitério possui 150 túmulos.

Cemitério Campos Novos – O cemitério faz parte do conjunto arquitetônico da Fazenda Campos Novos. O local foi tombado pelo INEPAC em 2003. A estrutura, do final do século XVII, é composta pela casa-grande, a igreja de Santo Inácio e o cemitério, nos moldes da arquitetura jesuítica dos primeiros séculos da colonização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here