Prefeitura de Cabo Frio promove audiência pública sobre o Plano Diretor na quinta

Na próxima quinta-feira (31), a Prefeitura de Cabo Frio promove audiência pública sobre a atualização do Plano Diretor. O encontro será às 9h30, no Cinemaxx do Shopping UnaPark, em Tamoios. A atividade complementa as ações de discussão sobre o documento. Na quinta-feira seguinte (07), começa a segunda fase das leituras comunitárias em que serão discutidas com a população de que forma executar as propostas formuladas na primeira etapa dos debates, a “Cidade que temos”, para a criar a “Cidade que queremos”, slogan da campanha do Plano Diretor. Na tarde desta sexta, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento apresentou o resultado da primeira etapa de debates para o secretariado municipal como uma prévia do que será a audiência pública.

“Hoje realizamos a apresentação da parte inicial do trabalho e de como foi a metodologia utilizada para a discussão da atualização do Plano Diretor até chegar à audiência pública. Esta é uma fase importante porque mostramos como aconteceu a participação popular, e o perfil do cidadão, que participou das ações, e que indicou, por meio dos questionários e outras ferramentas, a cidade que temos e a que queremos”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo.

Os debates sobre a elaboração do novo plano iniciaram em setembro com reuniões de mobilização para explicar o que é o plano e para que ele serve. Os encontros foram realizados com o Poder Executivo e Legislativo, com a imprensa, na área urbana e rural de Tamoios e na sede da OAB de Cabo Frio.

Após essa etapa, foram realizadas as leituras comunitárias, que começaram na primeira semana de outubro. Nesta fase, a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade ordenou os debates em cinco grandes regiões: Tamoios, com dois encontros, inclusive na área rural; Peró (Gamboa, Ogiva, Jacaré até o condomínio Caravelas do Peró); Jardim Esperança; São Cristóvão; e Centro. Ainda em outubro também foram realizadas as oficinas temáticas nas principais praças do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here