Prefeitura de Cabo Frio recolhe quase 3 mil toneladas de lixo durante Carnaval

0
44

O Carnaval foi de muito trabalho para as equipes da Comsercaf. Durante os seis dias de folia, de sexta (1) à quarta-feira de cinzas (6), quase 500 mil turistas passaram por Cabo Frio. Com tantos visitantes na cidade, a Prefeitura, por meio da autarquia, recolheu quase 3 mil toneladas de lixo em todo o município. O trabalho de limpeza foi realizado por cerca de mil funcionários.

Também houve aumento na coleta de lixo hospitalar. Aproximadamente 1 tonelada de resíduos foi retirada diariamente dos hospitais e clínicas locais, quantidade 20% maior do que na baixa temporada.

O trabalho de limpeza ganhou um reforço durante o Carnaval, com a instalação de novas lixeiras por todo o município e a utilização do caminhão pipa que lavou as ruas com água de reuso cedida pela Prolagos. Nas praias, os principais acessos à areia receberam contêineres para que, ao sair, o banhista pudesse depositar o lixo.

Na orla da Praia do Forte, onde aconteceu a maior concentração de foliões da cidade, a Comsercaf começou a operar às 5h. Cerca de 30 funcionários fizeram o recolhimento dos resíduos com o auxílio de quatro retroescavadeiras, oito caminhões caçamba e dois graneleiros. Das 16h à 1h, outra equipe fazia a limpeza da área do Bolsão da Juju até a Avenida Litorânea, local de concentração dos blocos. A Praia do Forte recebeu um mutirão de coleta duas vezes por dia: um com início às 5h e outro às 17h.

No Segundo Distrito e no Peró, a partir das 4h30, mais de 100 funcionários se dividiram para fazer a limpeza da orla e praia. As equipes também acompanharam os blocos para fazer a coleta do lixo descartado pelos foliões.

“Nessa época do ano a população flutuante aumenta consideravelmente, assim como a quantidade de lixo produzido, mas nossa equipe se dedicou muito para manter a cidade limpa. A chegada das lixeiras auxiliou o trabalho da companhia, trazendo conforto para moradores e turistas, que puderam contar com os equipamentos a cada 50 metros nas áreas de maior circulação de pessoas”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here