Prefeitura de Cabo Frio reinaugura Cenape Warly Studart na próxima quinta-feira (28)

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reinaugura na próxima quinta-feira (28) o Centro de Apoio Pedagógico (Cenape) Warly Studart, no bairro Jardim Olinda. A unidade estava desativada desde 2016.

Os centros vão oferecer atendimento especializado para alunos com transtornos funcionais específicos e/ou dificuldades acentuadas de aprendizagem, matriculados nas classes regulares do Ensino Fundamental, a partir do 1° ano de escolaridade e sem limite de idade.

O Cenape vai receber novos equipamentos e profissionais de diferentes áreas de atuação, como fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores. A escola é responsável pelo encaminhamento do aluno para atendimento no centro. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar e auxiliam os alunos a avançarem no aprendizado, trazendo um melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados em sala de aula. Também contribuem para uma melhoria da qualidade de vida, dentro e fora do contexto escolar.

Os Cenapes são coordenados pela Superintendência de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, através do Departamento de Orientação Educacional da Secretaria de Educação.

Centro de Atendimento Pedagógico Warly Studart

Endereço: Rua Los Angeles, n° 25, Bairro Jardim Olinda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here