Prefeitura de Cabo Frio retira muro construído sobre a calçada no Segundo Distrito

Agentes das coordenadorias de Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento realizaram na tarde desta quinta-feira (10), a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em uma calçada na Rua da Torre, em Unamar. Além disso, ele estava sob a linha de transmissão de alta tensão. O proprietário já havia sido notificado e intimado a desfazer a obra, mas seguiu com a construção.

Foi usada uma escavadeira para efetuar a demolição do muro.

“A demolição é sempre o nosso último recurso. Como em todos os casos, demos todas as condições para o responsável interromper e desfazer a obra, notificamos sobre a irregularidade, mas ele preferiu descumprir a lei e terminou o muro que tomava parte da calçada. Algumas pessoas acham que Cabo Frio não tem fiscalização e nem Leis Fundiárias, mas nós estamos aqui para coibir todo e qualquer caso de descumprimento”, explicou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

Vale ressaltar que, após a demolição, foi feita toda a limpeza dos escombros, com apoio do maquinário da Comsercaf, e a rua foi totalmente liberada. Durante a operação de demolição, que contou com o apoio da Polícia Militar, os agentes receberam denúncia sobre o descarte irregular de entulhos sobre o Rio Gargoá, na Rua dos Macacos. Os agentes se dirigiram ao local e flagraram um caminhão que descarregava entulho de obra sobre o leito do Rio. O responsável foi identificado e devidamente multado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here