Prefeitura de Cabo Frio retoma mutirão de iluminação pública em Tamoios

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Cabo Frio retoma o mutirão de iluminação pública, em Tamoios. As equipes realizam a troca de lâmpadas dos postes de toda a extensão da Rodovia Amaral Peixoto. A ação teve início na quinta (5) e continua agora com o auxílio da Enel (empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica na Região dos Lagos).

Até o momento, cerca de 225 lâmpadas foram substituídas, mas a previsão é que aproximadamente 300 sejam trocadas. O local integra a RJ-140, a manutenção e conservação é de competência do Departamento de Estradas e Rodagem (Der), mas como o Estado não tem zelado pela área, a Prefeitura decidiu intervir.

Alguns postes também apresentam um estado precário de conservação, mas como o contrato com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública não prevê a troca da estrutura, a Comsercaf solicitou o reparo ao Der.

“Estamos atuando onde é possível intervir, mas onde não temos estrutura para atender, como por exemplo em casos de problemas de sustentação do poste, podemos fazer a remoção das luminárias. A autarquia está ciente das necessidades de instalação de novos postes ou substituição em alguns trechos de Cabo Frio e já iniciou novo processo licitatório para atender a demanda, ” explicou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here