Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar Centro de Triagem para pacientes suspeitos de Covid-19

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nesta sexta-feira (15), o Centro de Triagem para pacientes suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). A montagem está sendo feita ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle.

O objetivo é atender pacientes com sintomas como coriza, febre e tosse com mais agilidade e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado ao atendimento aos casos graves da doença, evitando o contágio. 

A estrutura de 10×20 metros, em formato de tenda para garantir a circulação de ar, terá dois consultórios de apoio e acomodações para pacientes com distanciamento de dois metros entre eles, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde. O local contará com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de auxiliares de serviços gerais que manterão o ambiente higienizado durante os atendimentos. 

O custo mensal, proveniente de repasses da Secretaria Estadual de Saúde para implantação de centros em todos os município, será de R$55 mil. A duração prevista é de 90 dias, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. A Prefeitura também estuda a implantação de cabines de desinfecção no local .

“Essa estrutura vai oferecer à população segurança durante o diagnóstico, evitando aglomerações no interior da unidade de saúde. Temos uma equipe médica que vai se revezar nos atendimentos, garantindo agilidade e eficiência. Estamos trabalhando muito e vamos vencer esse momento, garantindo o atendimento e cuidado aos cabo-frienses”, comentou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here