Prefeitura de Iguaba Grande assina convênio com o Projeto Soevami

0
218

A Prefeita Grasiella Magalhães assinou na última tarde o convênio que concede recurso para o Projeto Soevami, da Igreja Fé para Todos. O acordo é fruto de uma Indicação Legislativa do Vereador Dr. Alessandro Grimauth, em que será destinado o valor de 12 mil reais divididos em três parcelas de quatro mil reais por mês, visando promover o melhor funcionamento do projeto.

Em seu gabinete, juntamente com o Dr. Alessandro, Pastor Reynaldo Nogueira e o Vereador Alan Rodrigues, que foi uma das testemunhas do contrato, a Prefeita Grasiella falou da sua satisfação em assinar o convênio. “Fico muito feliz e acho muito justo que o município reconheça o Projeto Soevami. Faço isso com o coração em paz”, disse a Prefeita.

O Vereador Dr. Alessandro Grimauth, que fez a indicação e atende voluntariamente no Projeto, ressaltou a importância do Soevami para o município. “Esse recurso é importante porque vai permitir um aprimoramento do projeto. Os materiais utilizados não são baratos e esse convênio vai ajudar. É um reconhecimento do Poder Público pelo que o projeto faz pela população”, ressaltou o Vereador.

O Soevami existe há nove anos com recurso próprio e atende comunidades carentes no município com ações sociais. Além de Iguaba, o projeto, já passou por diversas cidades da Região dos Lagos e em outros estados, como Piauí, Tocantins, Bahia, Maranhão e Minas Gerais, levando peças de roupas em condições de uso, aplicação de flúor, entre outros serviços.

No ano passado, a instituição atendeu mais de três mil pacientes, com destaque para a especialidade do projeto, que é o tratamento do pé diabético. Além desse campo de atividade, há serviços para quem precisa de Administrador, Advogado, Dentista, Enfermaria Dermatológica, Fisioterapeuta, Psicólogo, Psicanalista, Psicopedagoga, Clínico Geral e Geriatra.

A Psicóloga Senize Marques é uma das profissionais voluntárias que atende uma vez na semana há oito anos. “Estou aqui desde 2010, e o melhor de tudo é que eu tenho aprendido muito conforme eu doo meu tempo pra atender os pacientes do projeto. Eles saem daqui diferente e eu me sinto muito gratificada por isso”, declarou a Psicóloga, emocionada.

Segundo o Pastor Sênior responsável pela instituição, Pr. Reynaldo Nogueira, o atendimento avalia os casos mais críticos de acordo com o estado de saúde. “São atendimentos eletivos que passam pela assistência social da igreja e não fazemos acepções dos pacientes, todos são atendidos”, ressaltou o pastor, que na ocasião expressou sua alegria pelo retorno da Prefeita Grasiella Magalhães. “Fiquei com muito satisfeito com a sua volta”, concluiu.

O Projeto Soevami fica localizado na Rua Vizeu – Qd 01, Lt 14, Cidade Nova, e funciona segunda, terça e quinta durante todo o dia e quarta na parte da tarde. Mais informações pelo contato (22) 2634-8947.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here