Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou troca de toda rede de drenagem pluvial da Rua Agenor Beltrão

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, iniciou as obras para a troca de toda a rede de drenagem pluvial na Rua Agenor Beltrão, no bairro Porto da Aldeia. A intervenção executada pelo poder público atende a um pedido reincidente dos moradores. Para esta ação, a via será fechada nos dois sentidos de acordo com o andamento da obra. O acesso exclusivo para os moradores será permitido pelas vias transversais. Durante o período de obras, o estacionamento fica proibido na Avenida Pitória e nas Ruas Henrique Pinto Monteiro e Hermenegildo Estelita da Costa.

O Prefeito Cláudio Chumbinho destacou o pedido da população e a utilização de recursos próprios nas intervenções.

“A obra na Rua Agenor Beltrão é uma grande solicitação dos moradores e a intervenção chega para mudar a realidade da população do Porto da Aldeia. Como fiscalizador estarei acompanhando a ação de perto, assim como faço com as demais obras do município. É um momento de muita felicidade poder atender mais uma reivindicação da comunidade. Nossa equipe sempre quer fazer mais, dentro de todo nosso esforço, vamos chegar aos bairros atendendo as demandas dos locais”, celebrou o Prefeito.

A troca da rede pluvial será feita em uma extensão de 720m, custando cerca de R$ 600 mil. O projeto prevê a instalação de manilhas de 600 no percurso e manilhamento lateral de 300. Na rua, serão colocados ainda 20 poços de visita e 48 ralos. Após todo o trabalho na drenagem pluvial, o local receberá pavimentação asfáltica com CBUQ (asfalto quente). As intervenções foram iniciadas próximo à Rua Beatriz Cardoso, uma das vias transversais da Agenor Beltrão. Todo o serviço está contando com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal.

Também com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, foram definidos trechos com estacionamento proibido, como na Avenida Pitória e nas ruas Henrique Pinto Monteiro e Hermenegildo Estelita da Costa. De acordo com o andamento da obra, as vias transversais poderão ser utilizadas como fluxo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here