Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza entrega de carnês de IPTU 2019 em condomínios

0
243

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, deu início às entregas de carnês de IPTU 2019 nos condomínios da cidade. Até o momento, 13 conjuntos residenciais já receberam as guias para pagamento referentes ao exercício de 2019. A iniciativa integra uma série de ações da Prefeitura aldeense em prol da ampliação do acesso ao IPTU e do aumento da arrecadação municipal. Além da entrega nos condomínios, o serviço de emissão do imposto é oferecido em todas as Secretarias Municipais, no Procon, nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos supermercados Atacadão, Costazul, Tropical e Terê Frutas.

Secretário de Fazenda, Ronny Cardoso, falou sobre a iniciativa junto aos condomínios do município. “O objetivo é facilitar o acesso ao boleto, evitando o deslocamento do morador até a sede da Prefeitura, diminuindo também os custos para os nossos contribuintes. O boleto impresso é entregue com todas as opções disponíveis para o pagamento e a escolha da melhor forma é do próprio munícipe”, salientou.

A entrega das guias do IPTU 2019 é realizada nas administrações e portarias dos condomínios fechados para distribuição aos proprietários dos imóveis. Já receberam o IPTU 2019 condomínios situados nos bairros Rua do Fogo, Balneário São Pedro, Campo Redondo, Nova São Pedro, Baixo Grande, Morro do Milagre, Praia Linda e São Mateus.

A listagem de endereços é retirada da base cadastral do setor de Geoprocessamento da Secretaria de Fazenda. As diligências são efetuadas pela equipe municipal de vistoria fiscal, que já atua no trabalho de cadastramento e recadastramento imobiliário no município.

No boleto, o contribuinte terá três opções para o pagamento: a primeira Cota Única com 10% de desconto (para pagamento até 28/02), a segunda Cota Única com 5% de desconto (para pagamento até 29/03) ou parcelado em até oito vezes com a primeira data de vencimento para 11 de março de 2019.

Este ano, a Prefeitura também levou o serviço de emissão dos carnês de IPTU 2019 para as Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Serviços Públicos, situadas no bairro Balneário das Conchas; Secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; de Urbanismo e Habitação e na sede da Secretaria de Educação, localizadas no bairro Nova São Pedro; Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos; Guarda Municipal; Procon; Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (Previspa); sede do Programa Bolsa Família e Controladoria Geral, no Centro da cidade; e nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), situados nos bairros Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, São João, Porto da Aldeia e Rua do Fogo. Vale lembrar que os atendimentos ocorrem de acordo com os horários de expediente de cada repartição. O projeto chegará ainda às escolas municipais.

Além das Secretarias e órgãos públicos, a Secretaria de Fazenda também firmou parceria com a iniciativa privada para disponibilizar atendimentos externos de IPTU 2019 nos supermercados. Os estabelecimentos Tropical, no bairro São João; Atacadão, no Campo Redondo; Costazul, na Nova São Pedro; e Terê Frutas, no Centro da cidade, já contam com o atendimento, que é realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

O contribuinte que tiver acesso à Internet pode emitir suas guias de pagamento por meio do portal da SEFAZ (http://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) e do site oficial da Prefeitura (http://www.pmspa.rj.gov.br). É possível ainda obter as guias no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda, localizado na Rua Marques da Cruz, nº 61, no Centro; solicitar por telefone, no número (22) 2621 1559, ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para Tributos Mobiliários, ou pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here