Prefeitura de São Pedro da Aldeia retoma obras da unidade de saúde da Baleia

0
73

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, retomou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baleia. A construção é realizada com recursos oriundos de emenda parlamentar e contrapartida municipal, somando um investimento total de R$549.114,41. Atualmente, as obras estão em fase de execução de redes elétricas e cisterna. A próxima etapa envolverá a preparação de contrapiso. A unidade básica da Baleia está localizada na Rua Mário Alves, s/n.

O prefeito Cláudio Chumbinho ressaltou a importância dos investimentos em saúde no município aldeense.

“Desde o início do nosso governo nos preocupamos em oferecer uma saúde humanizada para os aldeenses. A construção de mais uma unidade é reflexo da nossa preocupação em atender a população com mais agilidade e de uma melhor forma. Quando inaugurada, a UBS da Baleia será um reforço para a rede de atenção básica de São Pedro da Aldeia”, destacou o prefeito.

A nova Unidade Básica de Saúde da Baleia vai oferecer atendimentos em um prédio próprio, numa área de 410,54m². O ambiente contempla quatro consultórios, sendo um ginecológico, um odontológico e dois indiferenciados; sala de procedimentos, expurgo, vacinas, inalação; cinco banheiros adaptados, demonstração educacional, copa, cozinha, área de serviço e departamento de material de limpeza, além de sala de observação, refeitório, vestiários, almoxarifado, rouparia, sala de reuniões, farmácia, estocagem de medicamentos e atendimento.

Na UBS, a população receberá acompanhamento, serviços de prevenção e promoção à saúde. De acordo com o projeto, a unidade será construída obedecendo às normas do Ministério da Saúde. Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com 25 unidades de saúde divididas em áreas estratégicas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here