Prefeitura de São Pedro da Aldeia retoma obras da unidade de saúde da Baleia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, retomou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baleia. A construção é realizada com recursos oriundos de emenda parlamentar e contrapartida municipal, somando um investimento total de R$549.114,41. Atualmente, as obras estão em fase de execução de redes elétricas e cisterna. A próxima etapa envolverá a preparação de contrapiso. A unidade básica da Baleia está localizada na Rua Mário Alves, s/n.

O prefeito Cláudio Chumbinho ressaltou a importância dos investimentos em saúde no município aldeense.

“Desde o início do nosso governo nos preocupamos em oferecer uma saúde humanizada para os aldeenses. A construção de mais uma unidade é reflexo da nossa preocupação em atender a população com mais agilidade e de uma melhor forma. Quando inaugurada, a UBS da Baleia será um reforço para a rede de atenção básica de São Pedro da Aldeia”, destacou o prefeito.

A nova Unidade Básica de Saúde da Baleia vai oferecer atendimentos em um prédio próprio, numa área de 410,54m². O ambiente contempla quatro consultórios, sendo um ginecológico, um odontológico e dois indiferenciados; sala de procedimentos, expurgo, vacinas, inalação; cinco banheiros adaptados, demonstração educacional, copa, cozinha, área de serviço e departamento de material de limpeza, além de sala de observação, refeitório, vestiários, almoxarifado, rouparia, sala de reuniões, farmácia, estocagem de medicamentos e atendimento.

Na UBS, a população receberá acompanhamento, serviços de prevenção e promoção à saúde. De acordo com o projeto, a unidade será construída obedecendo às normas do Ministério da Saúde. Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com 25 unidades de saúde divididas em áreas estratégicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here