Prefeitura de Saquarema inicia obras dos quiosques da orla de Itaúna

1
986

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, iniciou as obras para construção dos quiosques na orla da praia de Itaúna.

A ação começou com a demolição dos banheiros da orla. Além de Itaúna, o Projeto de construção dos quiosques beneficiará a Praia da Vila e Praia de Jaconé. Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Danilo Goretti, as estruturas contarão com design moderno e espaços funcionais de quase 50m². “Vamos criar ambientes que ofereçam atendimento de qualidade e fortaleçam o turismo. Revitalizando a orla, a consolidamos como mais um forte atrativo, movimentando a economia local”, destacou.

Divisão das obras

As obras de reconstrução dos quiosques foram divididas de acordo com as necessidades em cada localização, em Itaúna optou-se por realizar a demolição dos banheiros existentes (que estavam sem uso) e a construção de três novos quiosques. Na praia da Vila será realizada uma reurbanização, de modo a ampliar a quantidade de vagas para estacionamento, criar espaços de contemplação e atividades e retorno de alguns quiosques. O processo será licitado em breve.

Na orla de Jaconé, há um projeto de urbanização diferenciado, que atenda a população e ao turista, uma vez que o espaço foi projetado para atender a demanda de lazer, entretenimento e gastronomia da região. Serão construídos dois quiosques no local e o projeto já está em processo licitatório.

O conceito arquitetônico

O projeto conciliou a criação de estruturas arquitetônicas sustentáveis, com elementos leves, minimizando o impacto na paisagem. A transparência e disposição das esquadrias de vidro permitem um tempo maior de iluminação natural e liberam a vista para o mar.

A estrutura em madeira, que cria a extensão do pergolado, o hall dos banheiros e os painéis vazados, garantem segurança e deixam o ambiente com um aspecto leve e contemporâneo. Os elementos em madeira ganharam destaque pelos materiais naturais, se relacionam bem com o entorno e geram ambientes confortáveis e convidativos. O projeto vai além da parte estética. Pensando na qualidade da estrutura, o concreto e as pastilhas cerâmicas, materiais resistentes e de grande durabilidade, serão utilizados para os acabamentos externos dos quiosques.

1 COMMENT

  1. boa noite sou moradora desde linda CIDADE gostaria de saber como eu faco pra fazer uma licitacao dos quiosque na orla da praia desde ja agradeco uma boa noite

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here