Prefeitura e Convention de Cabo Frio fecham parceria para projetos de turismo histórico

Com o objetivo de fortalecer o turismo histórico na cidade, a Prefeitura e o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau acabam de firmar importante parceria. Através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, a Secretaria de Turismo vai apoiar o Festival Sabores de Cabo Frio, que este ano chega à sua quarta edição, e também o projeto de Natal que já começa a ser desenvolvido pela entidade.

Com o tema “Origens”, o Festival Sabores 2018 acontecerá de 1º de setembro a 1º de outubro explorando as origens da mesa de Cabo Frio. Mais de 60 restaurantes vão participar apresentando pratos inspirados na história da cidade. “E é nessa parte histórica que vamos contar com o apoio da Secretaria de Turismo através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, que estará presente contando a história dos temperos utilizados em cada prato, enriquecendo ainda mais nosso turismo gastronômico”, explicou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, que já se reuniu com o superintendente Paulo Cotias para traçar as primeiras estratégias.

A outra ação será através do projeto Casa de Praia de Papai Noel, aonde a Superintendência de Turismo Histórico e Social ajudará na criação de um mapa com roteiro histórico de Cabo Frio. “A ideia é que a gente pontue pontos importantes da cidade como roteiros de visita de Papai Noel, e que tenhamos a ajuda da Secretaria de Turismo para contar a história desses locais aos moradores e turistas”, explicou Maria Inês.

Para o superintendente Paulo Cotias, a participação do segmento histórico em eventos como o Festival Gastronômico e o Natal, bem como a profissionalização e qualificação de produtos e prestadores de serviços na área do turismo histórico e cultural, é uma mudança necessária para conquistar novos públicos para Cabo Frio.

“Cabo Frio está entre as 10 cidades mais antigas do Brasil, e isso nunca foi explorado do ponto de vista do turismo. Esse é um produto que atrai um público de poder aquisitivo elevado, que consome na cidade, que ocupa a rede hoteleira, que gera todo um movimento turístico extremamente positivo. E essa proposta de parceria que surgiu através do Cabo Frio Convention é exatamente o que Cabo Frio precisa para começar essa mudança que todo o trade sonha”, explicou Paulo Cotias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here