Prefeitura e Sociedade Civil de Búzios cobram da Prolagos o “Plano Verão Para Saneamento”

Na noite do último sábado, dia 24, a Prefeitura de Búzios multou a Concessionária Prolagos pelo vazamento de esgoto ocorrido na rede, em frente ao restaurante Salt

Acontece nesta quarta-feira (28) o Plano Verão Para Saneamento. A Iniciativa é da Prefeitura de Búzios, e contará com a participação das secretarias de Meio Ambiente e Pesca, Obras e Saneamento, Serviços Públicos, a concessionária Prolagos, e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O Objetivo é estabelecer um plano emergencial para evitar a sobrecarga do sistema de saneamento da Cidade no período de alta temporada. Neste período o numero de pessoa residindo e visitando o município triplica e o planejamento do sistema de saneamento cotidiano não atende a demanda.

Na noite do último sábado, dia 24, a Prefeitura de Búzios multou a Concessionária Prolagos pelo vazamento de esgoto ocorrido na rede, em frente ao restaurante Salt, na Orla Bardot. Por volta das 21h, uma denúncia levou os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente ao local, onde constataram o despejo de esgoto por transbordamento do bueiro com grande volume de detritos seguindo em direção ao mar. O caso foi registrado na 127° Delegacia de Polícia como poluição e crime ambiental.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here