Prefeitura realiza poda de árvores em ruas de Cabo Frio

A Prefeitura, por meio da Comsercaf iniciou nesta quarta-feira (13), a poda de árvores nas ruas Jorge Lóssio e Rui Barbosa, no Centro de Cabo Frio. A ação tem como objetivo garantir a acessibilidade nas vias públicas e fortalecer a copa das árvores. Três funcionários, com o auxílio de um caminhão, executam o trabalho.

A ação acontece diariamente em diversos bairros da cidade. Antes do corte, um engenheiro florestal da autarquia realiza uma avaliação técnica para mensurar a necessidade e a viabilidade de realização. Os funcionários que efetuam a atividade possuem curso de poda e corte.

Desde o início do governo do Dr. Adriano Moreno, em julho de 2018, a Comsercaf atendeu a 56 pedidos de podas, 32 em repartições públicas. Também foram cortadas 23 árvores que apresentavam risco de queda, a pedido da Defesa Civil.

“A autarquia só realiza a supressão da árvore quando a espécie oferece um risco iminente de cair. Também avaliamos a viabilidade de remanejo para outro local. Quando isso não é possível, realizamos a compensação ambiental por meio do plantio de espécies nativas” – explica Dario Guagliardi, presidente da companhia.

A Comsercaf tem como responsabilidade a poda de árvores em vias públicas. Ações em residências são de incumbência do morador, que também é responsável pelo descarte correto dos galhos excedentes. A população pode contribuir com solicitações de poda por meio do Disk Consercaf, no telefone (22) 2648-8907. As ligações geram protocolos que ficam documentados, e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here