Primeiros animais da lista para castração gratuita em Arraial do Cabo são atendidos

Já está em vigor! A Unidade de Zoonoses, Castração e Atendimento Veterinário (UZCA) de Arraial do Cabo já atendeu os primeiros animais da lista para castração gratuita! Os atendimentos começaram a ser feitos na quarta-feira, dia 18, e 16 animais já foram esterilizados.

Os interessados devem agendar o atendimento através do telefone: 22 98116-5003. Para realizar a castração é necessário a apresentação dos seguintes documentos: RG/CPF, comprovante de residência e carteirinha do SUS, esse último, não obrigatório.

Alguns pré-requisitos também devem ser obrigatoriamente preenchidos, como ser morador de Arraial do Cabo, ser protetor/ONG que beneficie cães ou gatos de rua ou assinar declaração de hipossuficiência (renda familiar de até 2 salários mínimos).

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, na sede da UZCA, localizada na Rua Geraldo Alves Cândido, 14b, em Monte Alto. De acordo com a Secretaria de Saúde, as castrações acontecerão semanalmente. A reforma completa da sede do UZCA tem previsão de ficar pronta até o fim deste ano e a expectativa é que em 5 anos o município atinja um nível satisfatório de controle populacional de cães e gatos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here