Procon de Cabo Frio fiscaliza posto de combustível no Jardim Esperança

O Procon de Cabo Frio fiscalizou todos os postos de combustíveis da cidade, no primeiro e segundo distrito. O último estabelecimento foi vistoriado nesta quinta-feira (18) no Jardim Esperança. O órgão investiga possível existência de cartel nos preços do etanol, do diesel e da gasolina no município. A fiscalização teve início no dia 29 de setembro.

Segundo a coordenadora geral do Procon de Cabo Frio, Monica Boniolli, 19 empresas foram notificadas e devem elaborar um documento justificando como é contabilizado o preço de venda do combustível que chega ao consumidor. “A maioria delas já enviou ao órgão suas justificativas. Os postos de Tamoios ainda estão dentro do prazo. Esse último posto vistoriado tem até 28 de outubro para responder a solicitação”, explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, o processo será finalizado e enviado com um parecer conclusivo para os Ministérios Público Federal e Estadual, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CAD). O Procon fica localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O órgão disponibiliza ainda o telefone (22) 2643-5831 para denúncias que ferem o Código de Defesa do Consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here