Procon de Cabo Frio vistoria postos de combustíveis em Tamoios

O Procon de Cabo Frio realizou  uma vistoria nos posto de combustíveis em Tamoios. De acordo com a coordenação do órgão, o objetivo da operação foi identificar e coibir a existência de cartel no Segundo Distrito. A ação tem como base os preços praticados nos demais postos do Estado. Também foram levadas em conta informações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que apontam o preço médio dos combustíveis em Cabo Frio como os mais altos do Estado do Rio de Janeiro.

“A gente quer entender porque a gasolina e o etanol são os mais caros do Estado do Rio de Janeiro, e também porque o diesel é o segundo com o valor mais elevado do Estado”, explicou a coordenadora geral do Procon de Cabo Frio, Monica Boniolli.

Ao todo, foram vistoriados cinco estabelecimentos e constatados pela equipe que os preços da gasolina, etanol e diesel são parecidos entre eles, com diferença de centavos. Por esse motivo, os proprietários foram notificados. O Procon entregou um documento solicitando explicação sobre a construção dos preços. Os postos têm um prazo de 10 dias para explicar sobre a elaboração desses valores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here