Programa Bandeira Azul faz homenagem a alunos das escolas da rede pública no Peró, em Cabo Frio

0
106

Cerca de 160 alunos das escolas da rede municipal de ensino localizadas no bairro do Peró serão agraciados, nesta quarta-feira (31), com um certificado emitido pelo Programa Bandeira Azul, em agradecimento e homenagem pelo engajamento na implantação do Programa.

Os alunos das Escolas Municipais Etelvina Santana da Fonseca e Evaldo Salles, além da Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Yone Nogueira, participaram do Programa Bandeira azul desde a fase Piloto, participando das oficinas, workshops, limpeza da areia e de todos os eventos paralelos, em uma ação conjunta da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento e da Secretaria Municipal de Educação.

Para a coordenadora do Bandeira Azul Praia do Peró, Paloma Arias, as crianças são parte fundamental da certificação.

“Elas são a semente da conscientização ambiental. Serão eles os futuros moradores, comerciantes, empresários, vereadores e, quem sabe, até, possivelmente, o futuro prefeito da cidade. Logo, a participação das crianças é mais que um mero aprendizado, é o cultivo de uma consciência ambiental que vai salvar o futuro de Cabo Frio”, frisou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here