Programa Bandeira Azul faz homenagem a alunos das escolas da rede pública no Peró, em Cabo Frio

Cerca de 160 alunos das escolas da rede municipal de ensino localizadas no bairro do Peró serão agraciados, nesta quarta-feira (31), com um certificado emitido pelo Programa Bandeira Azul, em agradecimento e homenagem pelo engajamento na implantação do Programa.

Os alunos das Escolas Municipais Etelvina Santana da Fonseca e Evaldo Salles, além da Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Yone Nogueira, participaram do Programa Bandeira azul desde a fase Piloto, participando das oficinas, workshops, limpeza da areia e de todos os eventos paralelos, em uma ação conjunta da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento e da Secretaria Municipal de Educação.

Para a coordenadora do Bandeira Azul Praia do Peró, Paloma Arias, as crianças são parte fundamental da certificação.

“Elas são a semente da conscientização ambiental. Serão eles os futuros moradores, comerciantes, empresários, vereadores e, quem sabe, até, possivelmente, o futuro prefeito da cidade. Logo, a participação das crianças é mais que um mero aprendizado, é o cultivo de uma consciência ambiental que vai salvar o futuro de Cabo Frio”, frisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here