Programa IPTU Itinerante da Prefeitura de Araruama chega ao Distrito de Praia Seca

0
43

O Programa IPTU Itinerante, lançado em Janeiro pela Prefeitura de Araruama, chegou até o Distrito de Praia Seca. As tendas foram montadas nesta quinta-feira, 28, no Shopping GG e vão permanecer até amanhã.
Durante esses dois dias os moradores do Distrito podem ir até o local, das 09 às 16h, e retirar na hora a guia impressa do IPTU. Para isso devem apresentar a matrícula do imóvel ou CPF.


O programa tem feito tanto sucesso que só nos primeiros 30 minutos de funcionamento nessa quinta-feira foram impressos 33 carnês, uma média de um carnê por minuto.
Entre os dias 18 e 19 de Janeiro o IPTU Itinerante foi realizado no Centro da cidade. Nesses dois dias foram emitidas 339 guias do imposto.


Depois da Praia Seca o programa segue para os Distritos de São Vicente (02 e 03 de fevereiro); Iguabinha (09 e 10 de fevereiro) e Morro Grande (11 e 12 de fevereiro), sempre das 09 às 16h.


Vale ressaltar que o IPTU é o imposto que representa a maior arrecadação do município. Com esses recursos a Prefeitura consegue investir, por exemplo, na construção de escolas, creches, hospitais e melhorias em infraestrutura na cidade como um todo.


O morador também tem a opção de retirar a guia do imposto pelo site da prefeitura. É só clicar nesse link :
https://www.araruama.rj.gov.br/iptu/
Para as pessoas que optarem pelo serviço itinerante, confira abaixo as datas e horários que as tendas funcionam em cada um dos Distritos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here