Programa Saúde na Escola realiza atualização das vacinas nas unidades escolares

0
315

O Programa Saúde na Escola (PSE) encerrou nesta terça-feira (30) as ações do mês de abril, na Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo. Na unidade escolar, foi realizada a atualização vacinal para alunos e profissionais. As atividades do PSE serão retomadas no dia 07 de maio, na Escola Municipal Carolina Nazaré Teixeira Pinheiro, na Estação.

A atualização vacinal foi realizada com aplicação de doses contra HPV, para meninos e meninas, e Influenza. A atividade contou com a participação de uma técnica de enfermagem e uma agente comunitária de saúde. A coordenadora do PSE, Luciana Bueno, e a coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, acompanharam a ação.

“Estamos fechando nossa programação do mês abril com a atualização vacinal e fazendo checagem de doses pendentes. Todos os menores que foram vacinados levaram a autorização prévia para que os pais ou responsáveis pudessem ter ciência e dessem o consentimento. Nosso cronograma de maio será iniciado na Escola Carolina Nazareth, que atende a educação infantil”, explicou a coordenadora do PSE, Luciana Bueno.

Nas últimas semanas o PSE esteve no Recanto do Sol, na E.M. Antônio Vaz da Silva; no Alecrim, na E.M. Vidal de Negreiros; em Três Vendas, na E.M. Elízio da Costa Moreira; na Flexeira, na E.M. Elízio Henrique de Paiva; no Boqueirão, na E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho e no Porto da Aldeia, na E.M. José Guimarães. No próximo mês, o PSE estará em unidades escolares dos bairros Campo Redondo, Estação, Botafogo, Baleia, Poço Fundo, entre outras.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Educação, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Em 2019, as atividades do PSE passarão por todas as escolas da rede municipal de ensino, incluindo as creches, e mais cinco unidades da rede estadual, atendendo cerca de 16 mil estudantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here