Programação de janeiro do Charitas, em Cabo Frio, tem evento em homenagem a Mateus Pagalidis

O ano ainda nem acabou, mas a Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, já tem programação prévia para o mês de janeiro. Lançamento de livro, exposição de pinturas e um evento em homenagem ao produtor cultural Mateus Pagalidis, que faleceu em 2016, estão na agenda do espaço cultural, todos eles de graça.

O primeiro evento acontece no dia 5, primeiro sábado do ano, com lançamento do livro “Entre Cosmos” da autora Millena Costa. Na ocasião, ela irá autografar os livros e ainda poderá bater um papo sobre o tema abordado na obra.

Já no dia 11, uma sexta-feira, será a abertura da exposição de pinturas do artista Marcel Alves. As obras estarão no espaço até o dia 12 de fevereiro.

No dia 19, sábado, às 15h, será a vez da 1ª Mostra de Música Alternativa – Gigantesco (in memorian). O evento é uma homenagem ao produtor cultural e músico cabo-friense Mateus Pagalidis, que faleceu em 2016. Produzido pela mãe dele, Maria Inês Marques, a Mostra será para perpetuar o trabalho do filho, que fazia a diferença na produção local. “Lembrando de tudo o que Mateus fazia e sentindo que ele gostaria que seu trabalho fosse perpetuado, resolvi organizar essa Mostra. Esta será apenas a primeira, vamos continuar o que meu filho começou”, revelou Maria Inês.

A programação do evento já está pronta e contará com shows, feira alternativa de comida vegetariana com a Nay Mastê, brechó, exposições de artes plásticas, poesias e de instrumentos musicais reciclados do artista Lincoln Samarina. As bandas confirmadas são: Indic Blue, NOS, Hooligans, Samarina Blues Experiência, Faatar e o projeto solo do músico Gerbert.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here