Projeto Planeta Leitura já está nas escolas municipais de Arraial do Cabo

0
79

O Projeto Planeta Leitura já é uma realidade nas escolas municipais de Arraial do Cabo! A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com a Editora Melhoramentos e já distribuiu mais de 16 mil livros para Educação Infantil e Fundamental I. O objetivo é despertar desde cedo a vontade de ler, desenvolvendo leitores críticos e formadores de opinião.

A entrega das maletas literárias aconteceu em agosto. Os alunos ficaram ansiosos para receber os kits, sentindo a curiosidade de folhear os livros. Conforme abriam os kits os olhos brilhavam e o sorriso estampava o rosto dos pequenos. Durante a entrega, a equipe pedagógica realizou apresentações de teatro e música muito divertidas, todas inspiradas nas histórias dos livros que fazem parte do kit.

Foi um momento descontraído e muito emocionante. O projeto tem como principal objetivo levar a paixão por livros aos pequenos e pequenas e inspirar a leitura sempre! A importância da leitura é indiscutível quando o assunto em pauta é educação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here